terça-feira, 11 de março de 2014

Arte Tatoo


A quem não considere a tatuagem como arte, mas a verdade é que a tatuagem está inserida em nossa sociedade desde a pré-história, desenhos pelo corpo com significado cultural em diversas tribos e até hoje na sociedade contemporânea ela está presente.

É através da arte da pré-historia que podemos encontrar alguns vestígios da presença de povos que cobriam o corpo de desenhos. Nas pinturas deixadas nas cavernas podemos encontrar desenhos de formas humanas que detinham desenhos no corpo, indicando assim a possibilidade de que esse povo se tatuasse.Na era Cristã, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, dentre eles: cruzes; as letras IHS; o peixe; letras gregas. Os índigenas também adotam essa arte em sua cultura e tem suas próprias significações dentro de sua tribo , entre elas fertilidade,coragem ...



Já na era moderna, a tatuagem representou marginalidade. Ela voltou a ser questão de relevância na sociedade atual ao ser utilizada por artistas de música, cin
ema e, inclusive, em pessoas comuns.Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas, uma bela obra de arte.

Portanto a arte da tatuagem é expressão de sentimentos, pensamentos, a arte que seguiu e viveu durante toda a história do homem não pode ficar a margem de preconceituosos; arte desenhada no corpo, arte de muito tempo atrás mais que até hoje luta pelo seu espaço longe dos preconceitos que a envoltam. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário